quinta-feira, 14 de abril de 2011

A igualdade é a nossa diferença

Esse foi o post mais complicadinho para escrever, pois vinham milhões de coisas na minha cabeça e não conseguia focar em uma delas para iniciar o post tamanha a indignação que sinto desse tipo de sentimento que algumas pessoas insistem em "curtir".

Hoje o Papo Mulherzinha protesta de forma bem feminina e sutil contra qualquer tipo de preconceito, seja por raça, opção sexual, posição social ou regional.



Triste ver o Deputado Federal Jair Bolsonaro deixar claro para quem quiser ver e ouvir que é homofóbico e racista em rede nacional e nada acontecer. Julgar a educação que a nossa linda Preta Gil teve e ainda repudiar o meio em que ela trabalha.

Triste também ver o Michael, atleta do Vôlei Futuro, sofrer homofobia através da torcida do Cruzeiro. Homens, mulheres e crianças xingavam o atleta de bicha, gay, etc., em uma demonstração de total desrespeito.

Não posso deixar de citar também os inúmeros acontecimentos no futebol. Nomes como Roberto Carlos, Neymar, Balotelli, Grafite e tantos outros que já receberam bananas e xingamentos de forma gratuita. Clique aqui e veja a matéria dos 10 mais.

Repudio também o racismo contra os nordestinos que são os que mais ajudam as grandes cidades a se desenvolver com seu trabalho árduo e dedicado, mas infelizmente não são reconhecidos como deveria e pelo contrário sofrem com o preconceito.

Enfim, a única palavra que posso definir tudo isso é NOJO.



Segue o link com fotos da última partida do Vôlei Futuro vestindo rosa. Muito legal.

Agora para relaxar e voltar ao blog em si, vamos às cores dos esmaltes utilizados. ;)
Minha querida amiga Ieda utilizou duas camadas do esmalte Polar da Big Universo e uma do Classic da Risqué para arrematar.
Euzinha usei apenas duas camadas do Rock You da Elke.

A Risqué não realiza testes em animais. *o*

Bjussss coloridos

5 comentários:

  1. Amiga parabéns pelo BLOG, pela matéria e pelas fotos!!! Muito sucesso sempre!!!! Bjksss!!

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaaa, Anandinha. Aliás, pelo trabalho fotográfico tb...rsrs. Ficaram ótimas!
    Bjuuuus

    ResponderExcluir
  3. Myriam adorei o post!
    As pessoas precisam aprender a se respeitarem como iguais.
    Todos se precisam independete de cor, opção sexual, sexo, religião, etnia, qualquer coisa...

    Os fatos citados por vc foram podres de fato. E eu gostei da atitude da equipe do Vôlei do Futuro usar rosa em uma partida, mostraram apoio ao seu companheiro.

    E depois ainda falam que animal não pensa, mas agem como verdadeiros animais.
    Gosto mais dos meus gatos, e tenho dito!

    =***

    ResponderExcluir
  4. Myriam.

    Lindo post! Um resumão de tudo que já conversamos no forum sobre preconceito, né?

    Beijao e parabéns

    ResponderExcluir
  5. Dêzinha, concordo quando vc diz q gosta mais dos seus gatos. E eu dos meus cachorros...rsrs. Ainda farei uma tatuagem "Quanto mais conheço os homens, mais amo os meus cachorros".
    Eles nos dão lições maravilhosas diariamente. Pena que muitos não sabem aprender, né.

    Rosana, com certeza os papos no fórum inspiram bastante. Fiquei mais tentada a escrever quando ocorreu o fato com a Preta Gil. Meu marido trabalha no escritório dela e nas raras vezes que consigo ir aos shows dela, sempre me divirto, pois ela é extremamente alto astral e não merecia passar por isso. Lamentável.

    Espero que um dia tudo isso acabe, pois é cruel demais.

    Meninas, obrigada pelos comentários.

    Bjuussss

    ResponderExcluir

Esse é um espaço democrático e respeitoso. Aproveite da melhor maneira possível. Mensagens com link no corpo do texto serão automaticamente moderados. Tal medida visa preservar a segurança do blog tanto para os seus leitores, quanto para o próprio administrador.
Caso queira divulgar o link do seu blog, basta se cadastrar no Intense Debate. Quando o usuário clicar no seu nome no comentário aparece o link do seu blog ou site.
Sejam muito bem vindos.