segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como testo os produtos de cabelo para saber se é realmente bom?

Não sei se vocês utilizam a mesma tática que eu, mas sou meio radical ao testar produtos na primeira aplicação. ; P
Costumo não facilitar a vida deles para ter certeza de que é bom. Mas de que forma? Seguem abaixo as minhas táticas sandices:


Shampoo - por ser o primeiro passo não tenho muito o que mudar para ter certeza da qualidade, mas sei que o produto é realmente bom quando consigo desembaraçar os fios com os dedos. Melhor ainda quando o cabelo está muito embaraçado antes de lavar.


Condicionador - testo sempre após usar um shampoo com sulfato, pois costumam ressecar mais os fios e não desembaraçam com tanta facilidade como os sem sulfato.


Leave-in, creme de pentear e mousse - testo completamente sozinho para saber como o cabelo irá reagir. Sei que a maioria precisa de outros produtos para complementar, mas quando o produto é bom, bom mesmo costuma dar as caras sem a necessidade de companhias...rs.


Gel - testo com o leave-in ou creme de pentear mais "vagabundinho" que eu tiver, ou que menos resultado positivo me proporciona. Se a definição for boa, diminuir o frizz e não ressecar, então o produto é bom.


Máscara ou creme para hidratação, nutrição ou reconstrução - sempre utilizo um shampoo anti-resíduos antes, pois abre a cutícula do fio, causando ressecamento, facilitando a penetração do produto nos fios.
Após o enxague do produto utilizo um leave-in ou creme de pentear que normalmente não gosto para ter noção exata do resultado.
No caso da reconstrução, testo sempre no dia seguinte em que faço as luzes. Assim consigo ter a noção exata do resultado, pois o seu efeito deve ser levanta defunto espetacular.


É isso, achei melhor comentar as minhas paranóias cabelísticas para vocês para que saibam que quando acho o produto bom, é porque é bom mesmo... ao menos para os meus cabelinhos...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um espaço democrático e respeitoso. Aproveite da melhor maneira possível. Mensagens com link no corpo do texto serão automaticamente moderados. Tal medida visa preservar a segurança do blog tanto para os seus leitores, quanto para o próprio administrador.
Caso queira divulgar o link do seu blog, basta se cadastrar no Intense Debate. Quando o usuário clicar no seu nome no comentário aparece o link do seu blog ou site.
Sejam muito bem vindos.