segunda-feira, 6 de junho de 2011

2º lugar da enquete esmaltes – Efeitos Parte 1: Gloss, Chrome, Holográfico, 3D

Finalmente o post sobre os efeitos Gloss, Chrome, Holográfico, 3D, Flocado e Marmorizado (esse eu não havia colocado na enquete, mas comprei no último final de semana para você conhecerem e perceberem que não tem naaaaada demais...rsrs).

Infelizmente o post ficou grande porque precisava mostrar os efeitos em diferentes cores de esmaltes #sorry. Para não ficar cansativo para vocês, vou postar em 2 partes (hoje e amanhã). Portanto, mãos a obra!!!


Primeiro vou mostrar o efeito Gloss e Chrome que, na minha opinião, são muuuito parecidos. A diferença talvez seja que o Chrome é um pouquinho mais pigmentado que o Gloss, apesar do Gloss ser mais espelhado, mas pode ser diferença do fabricante. Sei lá. Maaas, o importante é que ambos são lindos, mega fáceis de aplicar e cobrem muuuutio bem. É incrível mesmo, pois com apenas 1 camada o Chrome já cobre toda a unha perfeitamente. Mas, como sou neurótica perfeccionista com as camadas apliquei 2.


O prateado é o Eliana Super Pérola da linha Fashion Chrome, cor Excellence #digníssimo que falei aqui, e o azul é o Impala linha Gloss, cor Penélope.

Tirei fotos do efeito holográfico junto com o 3D para quem ainda tem dúvidas e acha que os dois são a mesma coisa. Desta forma, conseguimos desmistificar de uma vez por todas o que algumas poucas manicures insistem em dizer que é a mesma coisa. Não, não é. Já falei de ambos aqui.


Temos esmates nacionais que “dizem” ser holográficos, mas me desculpe, não, não e não. Não dá para comparar. Acho que eles economizam na pasta de pigmentos holográficos e realmente não conseguem chegar nem perto do efeito que os importados possuem. Maaas, não se preocupem, pois o efeito 3D nacional é muito digno e lindo em relação aos importados.


O holográfico é o China Glaze IDK e o 3D é o Impala SPFW na Mira 3D que acho lindo de viver. Mas, para deixar todo o poder 3D sobressair, gosto de aplicar 2 camadas de qualquer esmalte preto, ou escuro e depois 1 camadinha do 3D. Na foto passei 2 camadas de Carbono da linha Verniz e Cor da Colorama (falei aqui) antes do 3D.


Passei também outros 2 esmaltes que na minha opinião também são 3D, por causa do efeito prismático, vejam se não são parecidos.


Em todos as unhas apliquei 2 camadas do Carbono da Colorama (falei aqui) antes dos 3D.
No polegar apliquei o 2 camadas do Golden Rose Paris 98, no indicador apenas 1 camada do mesmo.
No dedo médio apliquei 1 camada do Na Mira 3D e nos dedos anelar e mínimo apliquei o Dote Mucuri 260 Glitter, sendo 2 camadas no anelar e 1 no mínimo.


É claro que o Na Mira 3D ganha em disparado no efeito, pois tem muitos mais pigmentos. Mas para quem não gosta muito de chamar a atenção pode tranquilamente usar o Golden Rose Paris ou o Dote Mucuri que o efeito é o mesmo, apenas com menos pigmentação.



Para apresentar o efeito em cores diferentes de esmaltes (que serão postadas futuramente de acordo com o resultado da enquete), apresento-lhes:


Indicador – Fina Flor, linha Doçura, Maria Mole + Dote Mucuri
Médio – Hits 217 cremoso “fosco” (falei aqui) + Golden Rose Paris 98
Anelar – Colorama, linha Verniz & Cor, Rosa Chiclete + Golden Rose Paris 98
Mínimo – Elke E-mail + Na Mira 3D

Para quem não sabe, essa linha Doçura da Fina Flor é perfumada e acreditem, dura 1 semana o cheirinho de chiclete nas unhas. Mas como nem tudo são flores, o danadinho é meio chato de passar.

A Impala não realiza testes em animais.

E ae, gostaram? Amanhã tem mais.
Bjuuuus.