quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pulgoff – Banho Seco para cães e gatos

Inaugurando a tag Papo Pet, vou mostrar a vocês o mais novo (ao menos para mim) salvador da pátria para quem tem bichinhos de estimação e não consegue dar banho nesses dias friiiioooossss: o Banho Seco para cães e gatos Pulgoff.

Gente, gente, tenho 4 cachorros em casa, sendo dois Rottweilers. Por serem muito sensíveis, por mais que eu seque com toalha e secador (horas naqueles corpos gigas...rsrs) acabam ficando resfriados por conta do tempo frio. Todo ano é a mesma tormenta!!!

Meus problemas acabaram desde que comentei com o veterinário e ele recomendou o Banho Seco da marca
Mundo Animal.

O que diz o fabricante?
Pulgoff é indicado para uso em cães e gatos, na higienização a seco e na prevenção e controle de infestações por pulgas e carrapatos. Possui fragrância agradável e substâncias que auxiliam na higienização dos pelos do animal.

Modo de usar:
Uso tópico. Aplicar pequena quantidade da loção espalhando sobre o animal, com o auxílio de uma escova para completar a limpeza.

Contra-indicações:
Não há contra-indicações quando o produto é utilizado de acordo com as recomendações da bula.

Precauções:
Não utilizar em animais que apresentem sensibilidade aos componentes do produto. Não tratar filhotes com menos de 60 dias de idade. Evitar o contato do produto com os olhos, nariz e boca do animal. Para aplicar o produto recomenda-se utilizar luvas impermeáveis para proteção.
Conservar em local fresco, seco, ao abrigo da luz direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
 
O que achei:
Para quem tem animais enfermos o produto deve ser uma mão na roda, pois facilita muito o processo de higienização.
A consistência do produto é de gel, bem parecido com os que usamos para desinfetar as mãos. O cheiro é parecido com os shampoos específicos para cães e gatos devido aos componentes para prevenção de pulgas e carrapatos, aquele cheirinho de remédio/veneno no final sabe? Nada demais.
Recomendo escovar o animal antes de aplicar o produto para retirada dos pelos mortos.
É muito prático, fácil de espalhar e o pelo das minhas queridinhas ficou macio e brilhoso, portanto aprovado.
A única que não gostou muito foi a Niké neurótica, que se incomoda demaaaais com cheiros e sempre corre dos produtinhos esfregando o focinho loucamente em seu cobertor (ai que dó). As fotos virando a cara para o produto não negam...kkk... auauau.
Para quem quiser saber mais:

SAC 0800 772 25 23
www.mundoanimal.vet.br
sac@mundoanimal.vet.br

Bjuuuussss