segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bepantol e suas artimanhas

Vocês já devem ter ouvido falar do Bepantol, aquela pomadinha amplamente utilizada para prevenir e tratar assaduras de neném. Pois é, o danadinho além de cuidar muuuito bem dos bebezinhos, também possui qualidades poderosas para nós, grandes mortais *o*

Lembra que falei aqui sobre a libertação do alicate e o uso do Bepantol para hidratar as cutículas? Além disso, o Bepantol pode ser utilizado para hidratar os lábios ou qualquer parte do corpo, pois seu poder regenerador e hidratante é impressionante e o resultado bem rápido.

Para vocês terem uma ideia, há 1 mês atrás, passei por um processo muito chato de Otite, e a médica me passou quatro remédios diferentes para o tratamento. Tanto remédio tinha que dar algum revertério...rs. Além da dor de estômago, meus lábios racharam em quatro lugares a ponto de sangrar sem que eu percebesse. Já na primeira noite melhorou bastante. Continuei usando por 3 dias e tudo voltou ao normal. Super, hiper recomendo.

O Bepantol tem várias outras utilidades, como hidratação dos cabelos e ajudar no crescimento das sobrancelhas. OPS... sobrancelhas???? Todas gritam agora. *O*
Isso mesmo, uma amiga me contou que sua médica recomendou o uso para reativar o crescimento dos pêlos das sobrancelhas. E pasmem, ela testou e deu certo. #meodeos
Ela usou o Bepantol líquido, pois facilita bastante a aplicação.
Mamis já está usando, mas o resultado é um pouco demorado. Vocês não queriam que o "milagre" fosse à jato, né...kkk.

Para hidratar os cabelos, recomenda-se o uso da forma líquida do Bepantol. Mas, como?

  • 5ml de Bepantol líquido
  • 1 colher de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
  • 2 colheres de sopa de creme de hidratação à sua escolha

Misture os ingredientes em um tigela de plástico e aplique nos cabelos lavados e úmidos. Massageie o couro cabeludo e os cabelos e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem, aplique o condicionador de sua preferência, enxágue novamente e finalize como de costume.
A mistura dos ingredientes deve ser feita no momento da aplicação.
Editando: Como algumas meninas comentaram que os atendentes nas farmácias estavam dizendo que o Bepantol Líquido não era mais fabricado, resolvi enviar um e-mail ao fabricante para sanar a dúvida, e a resposta foi a seguinte:
Prezada Myriam,
Agradecemos seu contato com a Bayer HealthCare.
Informamos que BEPANTOL® Pomada foi descontinuado e não é mais comercializado pela Bayer. Foi lançado BEPANTOL® Baby mantém a tradicional fórmula de BEPANTOL®, contendo dexpantenol, lanolina e óleo de amêndoas. Seu uso destina-se a proteger e hidratar a pele, além de reforçar sua defesa natural.
Esclarecemos que BEPANTOL® em Solução volta ao mercado, em nova embalagem, como solução cosmética hidratante, a base de dexpantenol. Em breve a Bayer disponibilizará este novo produto nas principais farmácias e drogarias.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Jéssica Gonçalves
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor
Bayer HealthCare
Tel.: 0800 723 10 10 (ligação gratuita)
E-mail:
sac@bayerhealthcare.com
Home Page:
www.bayerconsumer.com.br
18 anos de atenção ao consumidor
NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.”

Portanto, o Bepantol solução não parou de ser fabricado, e sim, está voltando ao mercado em nova embalagem como solução cosmética hidratante. Lamentável como as pessoas preferem falar qualquer coisa ao consumidor do que se informar corretamente. Como diz o diretor da empresa em que trabalho: “Não podemos achar nada. Temos que ter certeza.”

Para quem é mamãe ou está grávida, o site Bepantol Baby disponibiliza várias dicas bacanas para as diversas fases desse momento lindo. Tem dicas para a gravidez e para os bebês, inclusive escolha do nome do bebê, chá de bebê e signos do zodíaco...rs. Achei o site muito legal mesmo, e você pode cadastrar o seu e-mail para receber as atualizações.


O que diz o fabricante?
Bepantol® Baby é o antiassaduras da Bayer que protege e hidrata a pele do bebê, reforçando a sua defesa natural. Sua fórmula com vitamina B5, óleo de amêndoas e lanolina, ajuda a fortalecer a pele de dentro para fora, Bepantol® Baby forma uma camada transparente, que permite o acompanhamento da pele do bebê a cada troca de fralda.
Bepantol® Baby tem consistência suave, sendo fácil de espalhar e remover.
Sua fórmula diferenciada não contém corantes, conservantes e perfume, ideal para a delicada pele do bebê. Bepantol® Baby, proteção que vai além do que você vê.
Quanto custa?Entre  R$ 7,00 e R$ 10,00.
Onde encontrar?Em farmácias e drogarias.
Gostaram da dica de hoje? Se joguem meninas. Bjuuus