segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Avon Clearskin Professional – Máscara Facial Térmica para Limpeza dos Poros

Vocês já viram essa máscara facial térmica no catálogo da Avon? Tá com medinho de usar???
Fique tranquila e se jogue. ;)
Brincadeiras à parte, o meu receio em usar a máscara era simplesmente porque a minha pele está muito sensível devido ao uso de ácido à noite, receitado pela minha dermatologista. Mas, foi tudo tranquilíssimo. Vem comigo!!!

24072011735

O que diz o fabricante?

Clearskin Máscara Facial Térmica para limpeza dos poros possui formulação que em contato com a água, proporciona uma sensação de aquecimento da pele, ajudando na abertura dos poros.
Após uma única utilização, as marcas (referentes ao tamanho, inchaço e vermelhidão) causadas pela acne já parecerão menores. Você terá a sensação de uma pele livre de impurezas e oleosidade, deixando-a profundamente limpa e purificada.
Dermatologicamente testada e não obstrui os poros.
Ingrediente ativo: ácido salicílico 0,5%.

Modo de uso: Utilize 3 vezes por semana. Aplique o produto suavemente sobre todo o rosto umedecido para ativar a sensação de aquecimento. Deixe agir por 5 a 10 minutos, enxágue bem com água morna, até eliminar completamente o produto.

O que achei?

O mais engraçado é que instantaneamente ao toque com a pele úmida o produto já aquece. Durante a aplicação, não adianta passar várias vezes no mesmo lugar, pois como o produto tem uma leve textura de cola parece que começa a sair de onde você aplicou. :~  Pura mania de quem sente a necessidade de espalhar tudo nos míííínimos detalhes. Desapegue disso. ;)

Passei também abaixo do maxilar, onde tenho as “maleditas” marcas da minha vida cravejada de espinhas e que deixaram os buraquinhos para os cravos fazerem a festa. Logo que terminei de aplicar, percebi que no pescoço, onde não apliquei o produto estava mais vermelho que o restante, pois por incrível que pareça onde apliquei o produto ficou bem mais claro. IoI

O aquecimento é completamente suportável. Não incomoda meeeesmo, e logo desaparece. O produto é viscoso e branco, mas depois de aplicado fica incolor.
Deixei o produto agir durante 10 minutos e retirei com água morna, conforme o fabricante informa, pois na primeira vez retirei com água fria e foi mais difícil de retirar a máscara, mas nada impossível. Já com água morna é beeem mais fácil.
É instantânea a sensação de maciez, oleosidade zero, pele limpa e mais clara.

Mas, e a pergunta que não quer calar? Os cravos sumiram?
É claaaro que não, mas ficaram menos visíveis. Acredito que a pontinha deles foi para o espaço, mas é necessário apertar para saírem por completo, e nesse ponto a máscara ajudou bastante, pois realmente dilata os poros facilitando a saída dos cravos.
Ontem testei usando uma tira adesiva de retirar os cravos que postarei futuramente, pois falta um outro teste...rs. Percebi que usando a máscara antes, a quantidade de cravos que saíram no adesivo foi bem menor que na primeira vez, em que apenas havia lavado o rosto. Ou seja, a princípio a máscara realmente retira a pontinha dos cravos. Só não sei se com o uso semanal ajuda a retirar o restante. Sinceramente acho que não.

Aprovado!!! Podem se jogar que a pele fica uma seda.

Quanto custa?
Paguei R$ 15,90 na promoção. A embalagem é de 75g.

Onde encontrar?
É vendido somente com as revendedoras Avon.

Não esqueçam que tem sorteio rolando. Clique aqui.

Bjuuuus