quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coconut Sublime Conditioner da Curls - Testei e aprovei

Que tal um condicionador livre de parabenos, silicones, sulfatos e óleo mineral e que não é testado em animais? A dica de hoje é para cabelo étnico, cacheado e ondulado, mas recomendo também para os lisos secos, é o condicionador Coconut Sublime Conditioner da marca Curls.

Primeiramente, vamos conhecer um pouco da marca Curls?

Curls é uma empresa de cuidados de cabelos étnicos, cujo propósito é oferecer produtos de qualidade que atendem às necessidades específicas do mercado de hoje multi-étnico. É a primeira linha de produtos para o cabelo realmente criado especificamente para as mulheres bi/multi-raciais e meninas com cabelos naturalmente encaracolados.

Mahisha Dellinger, uma mulher multi-étnica e fundadora da CURLS, compreende a necessidade de cabelos naturalmente encaracolados. Sua paixão pelo cuidado do cabelo começou cedo, pois  encontrar os produtos certos para seu tipo de cabelo era um desafio interessante e raramente  satisfatório, além de muito caro. Os produtos que afirmavam ser a solução para os cabelos cacheados não foram criados para o seu tipo de cabelo. Enquanto a população multi-racial continuou a crescer, não haviam produtos no mercado criados apenas para as mulheres e meninas com essa característica de cabelo. Portanto, Mahisha foi forçada a criar a sua própria linha para satisfazer suas necessidades. Logo amigos e familiares começaram a solicitar amostras de seus tratamentos caseiros de coco, hidratante de jojoba, e condicionador.

Mahisha colaborou com os principais especialistas para desenvolver os cosméticos CURLS. Seu intenso desejo era criar uma linha notável para um crescente público, porém negligenciado. Juntamente com a equipe e seus colegas provaram ser uma combinação vencedora.

CURLS (e Curly Q de ) produtos contêm uma mistura exclusiva de óleos naturais e ingredientes de qualidade, como suco de folha de babosa, pantenol, manga, karité e manteiga de murumuru. Além desses, um novo ingrediente  primário lipídico encontrado na superfície do cabelo é importante para restaurar a integridade do cabelo, protege do stress ambiental, e repõe a camada protetora vinculado à cutícula do fio.

Gostaram da proposta da marca? Agora vamos conhecer o produtcheeeenho?

curly-hair-conditioner-product-large

O que diz o fabricante?

O Coconut Sublime Conditioner é garantia de hidratação do cabelo seco e desembaraço das madeixas mais rebeldes. Ótimo para todas as texturas de cabelo encaracolado especialmente secos, danificados e quimicamente tratados.

Composição:

Álcool cetílico & Cetearyl - atua como um umectante suave (promove a retenção de umidade) e emulsificante. Naturalmente derivado de ácidos graxos do óleo de coco.

Pantenol - vitamina do complexo B que adiciona força e corpo aos cabelos através do preenchimento de fissuras na haste capilar.

Extrato de chá verde - suaviza e hidrata o cabelo seco e o couro cabeludo.

Óleo de Coco - Óleo natural rico em ácido láurico e cheio de triglyerides (óleo hidratante graxos grande).

Benxophenone-4 - filtro solar para proteção contra raios UV.

Caprylyl Glicol - Um dos mais, se não o mais umectante e  eficaz disponível. É uma formulação conservante líquida que protege contra as bactérias e leveduras.

Ingredients: Purified Water, Cetyl Alcohol (derived from coconut) Stearalkonium Chloride, Cetearyl Alcohol (derived from coconut), Polysorbate 60, Virgin Coconut Oil (Cocos Hucifera), Panthenol, Certified Organic Arnica Flower Extract, Certified Organic Chamoile Flower  Extract, Certified Organic White Tea Extract,  Monoi de Tahiti, Methylheptyl Isostearate, Hydroxypropyltrimonium, Hydrolyzed Corn Starch, Potassium Sorbate, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Natural Fragrance,Caramel.

O que achei?

Esse condicionador é muito bom mesmo, desembaraça facilmente os fios, ajuda a manter a hidratação e tem um cheirinho delicioso de doce de coco, que algumas pessoas acham muito forte e acabam não gostando, mas eu gostei. A textura é consistente e a cor parece com doce de leite caseiro. Ai, como eu estou fofete hoje. *o*

É liberado para No Poo e pode ser usado como leave-in também.

Quanto custa e onde comprar?

Pode ser encontrado na Feelunique por 18,72 dólares com 420ml e frete grátis, ou no site Curlmart, mas o frete é muito alto.

A Curls não realiza testes em animais.

Bjuuus cacheados.