segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Testei: Amend Hair Dry Shampoo Anti-Resíduos

Vamos começar a semana com uma boa dica para as madeixas? Excelente para vocês colocarem em prática no feriado de quarta-feira aliando a uma boa hidratação ou reconstrução. #ficadica

Hoje vou falar sobre o excelente shampoo anti-resíduos Amend Hair Dry a um preço acessível e que não resseca tanto quanto os outros.

24072011700

O que diz o fabricante?

O Shampoo Anti-Resíduos Amend Hair Dry limpa profundamente os cabelos, retirando a oleosidade excessiva, mantendo o equilíbrio natural de lubrificação dos fios. Remove resíduos de produtos acumulados na fibra capilar deixando os fios extremamente limpos, recuperando a vida e o brilho dos cabelos.

Modo de usar: Utilize uma vez por semana para cabelos secos ou normais e duas para cabelos oleosos. Espalhe o shampoo sobre os cabelos molhados, massageie e enxágue bem. repita a operação se necessário.

O que achei?

A textura do shampoo parece com um gel super fácil de espalhar. Eu não sinto o cabelo ressecar, e consigo facilmente desembaraçar os fios. É realmente muuuito bom. Apenas quando aplico duas vezes, para testar mesmo, é que senti um pouquinho de ressecamento, mas também foram duas vezes… não tem como fazer milagre, né. Até mesmo um shampoo comum causa isso na segunda aplicação.

Acho exagerada a recomendação de uso de 2 vezes por semana para cabelos oleosos, e 1 vez para cabelos secos e normais. Recomendo o uso somente se você fizer uma hidratação ou reconstrução em seguida, pois é uma ótima oportunidade para utilizar de forma eficiente o produto, e conseguir usufruir totalmente dos benefícios das máscaras.

Gosto de começar aplicando na raiz, massageando bem com a ponta dos dedos (com as unhas nunquinha, hein), e depois vou puxando para as pontas. Se necessário aplico um pouquinho mais no restante do cabelo caso não consiga puxar da raiz.

Acho importante a sua utilização principalmente se você não é adepta da rotina No Poo, pois o acúmulo de silicones insolúveis em água, petrolatos e óleo mineral só camufla a real situação dos fios e pior, deixando-os pesados e impossibilitados de absorver os benefícios dos produtos utilizados diariamente como leave-in, creme de pentear, finalizadores e tratamentos noturnos.

Quanto custa e onde comprar?

Paguei aproximadamente R$ 12,00. Comprei na Drogaria Venâncio da Tijuca no Rio, mas vocês encontram facilmente em lojas de cosméticos e algumas drogarias.

A Amend não realiza testes em animais.

Bjuuus