segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dica BB da semana: Protex Limpeza Profunda

Sei que vocês já devem ter visto trocentas resenhas a respeito desse sabonete, mas gostaria de deixar a minha opinião, pois sou usuária do Differin, que tem como princípio ativo o adapaleno que costuma ser chamado de “a evolução do ácido retinóico”. A minha dermatologista me disse que ele é o que há de mais moderno para o meu caso.

Por ser um ácido, a minha pele de oleosa passou a ser também sensível, o que muda completamente o quadro, pois não posso usar produtos muito abrasivos, com álcool e toda substância que possa causar irritação. Isso muda o meu conceito em relação ao Protex.

A minha empolgação em comprar o produto deve-se à resenha da minha querida amiga Amanda, do Testando Produtos Cosméticos que sempre manda muito bem nas resenhas. Clique aqui e confira.

Vamos às informações?

24072011714

O que diz o fabricante?

O novo Protex Limpeza Profunda ajuda a eliminar as bactérias e remover dos poros as impurezas e oleosidade que podem causar cravos e espinhas. Contém extrato de algas marinhas, conhecido pelos seus benefícios de limpeza profunda e remoção de impurezas.

- Elimina 99% das bactérias;

- Cria uma barreira de proteção que ajuda a prevenir a proliferação de bactérias na pele;

- Dermatologicamente testado.

O que achei?

Inicialmente tive receio de usar, mas resolvi arriscar e não me decepcionei, pois é uma excelente opção para a limpeza da pele por ser eficiente e barato. Adoro usá-lo em conjunto com a escovinha facial que resenhei aqui, pois você sente que o produto é facilmente espalhado na pele, facilitando o trabalho da escovinha com sua espuminha.

Os pontinhos azuis do sabonete não são esfoliantes, nem mesmo passando o sabonete diretamente no rosto, ok?!

Como o sabonete proporciona uma limpeza realmente profunda, sugiro que vocês fiquem atentas para não exagerar na dose e acabar ressecando a pele, pois já aconteceu comigo e chegou a repuxar a pele no alto das minhas bochechas. Quem faz o uso de ácidos deve ter precaução em dobro.

Perfeito para os dias em que você ficou muito tempo na rua, e a pele está muito oleosa e suja da poluição. Sem contar nos dias em que você usa muita maquiagem… ele é ótimo para deixar a pele realmente limpa, pronta para receber o tônico e a hidratação.

Outra boa opção para o seu uso é para quem faz uso do Bepantol no rosto, pois vocês sabem que ele forma uma camadinha mais resistente para retirar. Leiam a resenha do Encaracoladas clicando aqui, e no Papo Mulherzinha clicando aqui

Aprovado!!!

Cliquem aqui para dar uma espiadinha no site do produto que tem informações muito bacanas, principalmente para os adolescentes.

Quanto custa e onde comprar?

Paguei R$ 1,70 mas já vi mais barato. É vendido em farmácias, supermercados e Lojas Americanas.

Bjuuus e ótima semana a todas.