terça-feira, 24 de julho de 2012

K-Pro Profissional Ice Scalp Detox

Essa semana vou falar de cada produto do passo a passo de hidratação que fiz no domingo. Espero que vocês gostem, pois tem produto novinho para rechear o processo, o K-Pro Profissional ICE Scalp Detox, um esfoliante físico para o couro cabeludo.

20120722_184552

Conheci a marca K-Pro através da minha cabeleireira, a Paula do Salão Inove na Tijuca-RJ. Quando comecei a fazer as luzes com ela, prontamente me indicou o Especial Silver Shampoo para desamarelar a cor pré-existente e conservar as luzes. Eu amava esse shampoo, pois cumpria o que prometia, e deixava o meu cabelo com um brilho maravilhoso. Sem contar que o produto é a cara da riqueza com seus micro-pigmentos. Um luxo!!!

Já o ICE Scalp Detox conheci por acaso. Recebi um e-mail da loja virtual Beleza na Web, onde já havia feito comprinhas bem sucedidas, e havia a promoção: na compra de qualquer produto, ganhe um K-Pro ICE Scalp Detox. Por mais que a minha coleção de produtinhos para os cabelos esteja grande, é claro que não iria deixar passar em branco, como boa consumista. Aimeodeos.

Então chega de blábláblá e vamos ao “prodóct”.

O que diz o fabricante?

Esfoliante físico para higienizar e ativar o couro cabeludo. Regenera e limpa profundamente proporcionando couro cabeludo saudável e cabelos mais fortes. Com GP4G (rico em ATP), folhas de melaleuca aliada a castanha do Pará (antioxidante e rica em vitamina F) e algas vermelhas (rica em oligoelementos) que agem para fortalecer os fios e o couro cabeludo.

Modo de usar: Lave os cabelos com ICE Shampoo ou Clear Shampoo para limpeza profunda. Aplique ICE Detox no couro cabeludo, esfolie com a ponta dos dedos, deixe agir por 3 minutos. Lave com ICE MAN ou ICE Shampoo e prossiga com o condicionador indicado para seu tipo de cabelo. Para resultados mais intensos, utilize em conjunto com ICE Scalp Lotion (tratamento completo para energizar o couro cabeludo).

20120722_205143

Minha opinião:

A proposta do produto é excelente, pois o tratamento do couro cabeludo é fundamental para um cabelo sadio, e na maioria das vezes é renegado por falta de informação.

A consistência é de um gel com mini partículas que promovem a esfoliação. O cheiro é agradavelmente mentolado, e apesar disso, não chega a “gelar” o couro cabeludo como eu estava supondo.

Como não tenho os shampoos mencionados pela K-Pro, apliquei o shampoo anti-resíduos Amend Hair Dry que falei aqui, e depois o Ice Scalp Detox. Ao enxaguar jurava que ficariam as partículas nos fios, mas não…mamis conferiu direitinho. :p

Apliquei o shampoo Natura Cafuné que estou testando (update no final), e por último uma máscara de hidratação mara da Paul Mitchell e que vocês irão saber tudinho ainda esta semana.

Senti o couro realmente tratado, apesar de não sentir a esfoliação quando apliquei o produto, o que não significa que não aconteceu. Acredito que por ser uma região mais sensível, e para não sacrificar a raiz dos fios, a esfoliação que estamos acostumadas a fazer no corpo e rosto, não é a mesma que no couro cabeludo. ;)

Como adorei a proposta do produto, recomendo o uso, principalmente para quem costuma ter problemas no couro cabeludo, sem contar em queda de cabelo.

Quanto custa e onde comprar?

Na loja virtual Beleza na Web custa R$ 42,90. Clique aqui para conferir na loja.

Segue a composição do produto. Desculpem-me a foto, mas o contraste do produto com a embalagem não ajuda.

20120724_083000

Pelo o que percebi, é liberado para No Poo. Se estiver errada me corrijam.

UPDATE: Testei Natura Cafuné e não gostei, pois ressecou os fios. Acredito que deve-se ao fato do PH infantil ser diferente do nosso, o que consequentemente causa um desequilíbrio, e o resultado acaba não sendo satisfatório. Por esse motivo não achei bacana fazer a resenha. Ok? 

Bjuuus