quinta-feira, 26 de julho de 2012

Paul Mitchell Instant Moisture Daily Treatment

Vamos à segunda etapa da minha hidratação de domingo?

Para quem não viu a primeira etapa (lavagem) clique aqui.

Hoje vou falar do produto que usei para hidratar. Na verdade não é uma máscara de hidratação, mas um condicionador poderoso: Paul Mitchell Instant Moisture Daily Treatment.

Instant Moisture® Daily Treatment

Preciso agradecer imensamente à minha amiga Sussu que me deu uma amostra do produto, ou melhor “amostrona”…hehehe. Acredito que ainda vou conseguir usar mais duas vezes. Amo muito tudo isso!!!

O que diz o fabricante?

Tratamento instantâneo adequado para uso diário, ultra enriquecido para fortalecer e hidratar intensamente.
Protege, realça o brilho e deixa os cabelos mais suaves, maleáveis e saudáveis. Reaviva os cabelos secos e normais.

Ação
Proteína de soja hidrolisada - repõe a umidade rapidamente.
Manteiga de Karité - hidrata e dá brilho.
Extrato de Algas - rico em proteínas e nutrientes.

Resultado: cabelos saudáveis, brilhantes e maleáveis.

Modo de usar: Depois de lavar os cabelos, aplicar uma pequena quantidade sobre as palmas das mãos. Friccionar levemente as mãos e distribuir uniformemente pelo cabelo úmido. Para um condicionamento intenso, deixar agir por 5 minutos. Enxaguar abundantemente.

20120722_184337

Minha opinião:

Só tenho uma palavra para esse produtinho: MARAVILHOSO. Deixou os meus cabelos extremamente macios, brilhosos, e hiper hidratados.

20120722_211837

A consistência dele é excelente, do tipo que não vira no pote. Tem cheiro de “coisa rica”, desembaraça maravilhosamente bem, mesmo com o cabelo todo embolado que ficou depois de 3 lavagens com produtos diversos.

 O meu modo de usar foi diferente do fabricante: Após lavar com o shampoo anti-resíduos Hair Dry da Amend, aplicar o K-Pro Ice Scalp Detox e o Natura Cafuné (vide update no K-Pro Ice Scalp Detox), retirei o excesso de água e apliquei o Paul Mitchell Instant Moisture em todo o cabelo, enluvando bem. Depois coloquei uma touca plástica descartável + touca de alumínio. Pausei mais ou menos uns 40 minutos e retirei as toucas. Não enxaguei, pois já estava tarde, e o cabelo não iria secar a tempo de dormir.

No dia seguinte enxaguei bem e apliquei o condicionador Garnier Fructis Óleo Reparação e finalizei com um leave-in da Amend que irei resenhar para vocês como o terceiro passo.

Amei demais esse produtinho. Querem saber de outra notícia boa? É liberado para No Poo. \o/

20120723_182825

20120723_183128

Vocês devem estar se perguntando: por que a Myriam usou anti-resíduos, condicionador comercial, etc. Simples… primeiro porque não tinha um shampoo transparente disponível, somente o anti-resíduos da Amend, e segundo porque costumo elaborar uma certa “estratégia” para ter certeza de que o produto é bom meeesmo, inclusive já fiz um post a respeito (clique aqui). A exceção foi o leave-in da Amend que amo. Não usei um leave-in que eu não gosto porque não tinha mesmo.

Update 11/2012: para quem faz o cronograma capilar, esse condicionador/máscara entra na etapa de hidratação.

Quanto custa e onde comprar?

Fiz uma breve pesquisa e encontrei os seguintes valores:

Na loja virtual Beleza na Web está sendo vendido com desconto por R$ 74,45 e pode ser parcelado em até 6x sem juros. Clique aqui para conferir.

Na StrawberryNET (famoso Morangão) custa 20,50 doletas, ou R$ 52,50. Clique aqui para conferir. Já comprei duas vezes e os produtos chegaram rápidos. Recomendo.

Paul Mitchell não realiza testes em animais.