quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Epidrat Olhos – O hidratante que os meus olhos precisavam durante a dermatite atópica

Estou passando por um processo de dermatite atópica que já comentei com vocês. Por esse motivo estou impossibilitada de utilizar maquiagem e os tratamentos de pele que eu fazia, sem contar na limpeza da pele que deve ser feita apenas por água, dá pra acreditar? Com essa pele oleosa vocês podem imaginar o meu tormento. Minha dermatologista que não leia isso, mas não aguentei e apliquei um gelzinho de limpeza mais brando, e apenas na área do rosto que não foi afetada. \o/

Relutei em mostrar essa foto para vocês, e ainda assim não foi o pior momento…acreditem, teve dia pior que esse, com as pálpebras muito mais inchadas a ponto de quase não conseguir abrir os olhos.

 20120718_0606209

Depois que as pálpebras desincham, a pele fica enrugada, pois não retorna imediatamente. Além disso tem o ressecamento, que chega a arder a pele, coceira e o aspecto feioso, é claro.

Na última ida à dermatologista, a minha pele estava extremamente ressecada e com pequenas fissuras. Além do medicamento oral, ela passou um creme dermatológico para aplicar somente à noite, recomendou o uso de água termal, e me deu uma amostrinha do hidratante Epidrat Olhos para aplicar durante o dia.

Achei válido resenhar para vocês, pois muitas pessoas que têm pele sensível podem utilizar o produto com mais segurança.

 20120816_11525013

O que diz o fabricante:

Princípio Ativo: Matrixyl; Retinil Palmitato, Vital ET e Regu Age.

EPIDRAT Olhos possui fórmula inovadora capaz de clarear as olheiras e atenuar a aparência das bolsas sob os olhos. EPIDRAT Olhos possui em sua formulação as vitaminas A e E que agem melhorando a elasticidade da pele, estimulando a produção de colágeno e bloqueando a ação dos radicais livres. Reduz visivelmente os sinais da idade com o uso contínuo. Produto hipoalergênico (formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia). Não contém parabenos, propilenoglicol, essência ou emulsionantes.

Modo de usar: Aplicar na área do contorno dos olhos com leves toques, iniciando pelo canto interno avançando para o canto externo, tanto em pálpebra inferior quanto em pálpebra superior. Não aplicar o produto utilizando a bisnaga diretamente na região indicada.

Precauções: Se ocorrer na pele algum tipo de irritação, aparecimento de erupções, vermelhidão ou qualquer outro tipo de hipersensibilidade, suspenda o uso do produto e procure assistência médica. Em caso de ingestão acidental ou aplicação incorreta, procure assistência médica. Manter o produto em temperatura ambiente, protegido da luz.

Composição: disodium lauriminodipropionate tocopheryl phosphates (Vitamina E biofuncional); retinyl palmitate (Vitamina A); hydrolyzed rice bran protein glycine soja (SOYBEAN) protein oxido reductases; glycerin; butylene glycol; carbomer; polysorbate 20; palmitoil pentapeptide-3; sodium polyacrylate, diazolidinyl urea ; iodopropynyl butylcarbamate; cyclopentasiloxane (decamethylcyclopentasiloxane); dicacapryl carbonate; disodium edta; glyceryl polymethacrylate ; PVM/MA copolymer e aqua.

Descrição do Produto:

Complexo multifuncional anti-aging para os olhos.
Ação na redução de bolsas e olheiras.
Atenua as rugas finas.
Melhora a elasticidade e firmeza da pele.

20120816_1153288

Minha opinião:

O produto é super leve, não tem cheiro, tem excelente espalhabilidade, e a secagem não é demorada.

É necessário tomar cuidado para não deixar encostar na linha d’água ou na membrana dos olhos, pois causa ardência.

Achei que no quesito hidratação ajudou muuuito, pois a pele estava tão ressecada que até mesmo a água ardia. A utilização do creme + o hidratante foram perfeitos.

Quanto custa e onde comprar:

Vocês encontram em qualquer grande farmácia. O preço é que deixa a desejar: entre R$ 99,00 e R$ 110,00. Achei muito caro, mas que é bom é.

Bjuuus