terça-feira, 7 de agosto de 2012

Novo visual Papo Mulherzinha

Vocês devem ter percebido as várias mudanças no visual do blog ocorridas nas últimas semanas. Fiquem tranquilas, acredito que consegui acabar tudinho. #alocka

Bom, tudo começou por causa da ferramenta de comentários, o Intense Debate, e no final das contas me fez trocar várias vezes o template. Posso dizer que de tanto instalar e desinstalar ferramentas, passei do estágio iniciante para mini intermediário…rsrs.

Uma das ferramentas que já disponibilizava no blog, mas nunca expliquei pra vocês (falha minha) é o Wibiya, que aparece no canto inferior da página e somente depois que o blog é totalmente carregado. Funciona da seguinte forma:

Novo visual do Blog

No canto esquerdo vocês encontram “Link Menu” onde coloquei os tópicos mais visitados por vocês para facilitar a consulta.

“Top pages” apresenta as páginas mais visitadas em tempo real, incluindo o ranking da página e número de usuários online em cada uma.

A “estrelinha” são os posts mais recentes, “Subscribe” é para se inscrever para receber os posts por e-mail ou feed. O “sinal de mais” é para compartilhar da forma que você preferir (Facebook, Twitter, My Space, Orkut, Digg, Buzz ou por e-mail, além de imprimir e favoritos).

As funções dos ícones do Facebook e Twitter servem para você curtir/seguir, compartilhar ou entrar na página do blog em cada uma dessas redes sociais.

2

No canto direito da barra, “Online” mostra quantas pessoas estão online, em que páginas e lugar. Acho muito legal essa ferramenta, pois às vezes você está em uma página, percebe alguém em outra que você nem sabe que existe, e o assunto também lhe interessa.

No “Join Chat” vocês podem entrar em um chat logando-se através do Facebook, Twitter, Tumblr e Guest. Divirtam-se com essa ferramenta.

Espero que vocês tenham gostado. Se algo não estiver funcionando, me avisem, please.

Super beijo.

P.s. Preciso agradecer a duas pessoas: Maridoviski que sempre me apoiou com o blog, e que aliás me “perturbava” para voltar a escrever quando eu estava super mal (já comentei em posts anteriores). E a Tati, uma grata surpresa do Papo Mulherzinha que merece um adendo em um post futuro de um dos produtos que ela trouxe pra mim … amiga, muuuito obrigada por me ajudar, tanto na escolha do template, como com suas opiniões sempre sinceras. Adoooro.