sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sabonetes Natura Todo Dia Inverno e Verão: Cereja e Avelã, Lima e Tangerina, Mel e Cereais (esfoliante)

Sabonete da Natura é tudo de bom, né?! Dentre tantas opções, vou apresentar três deles para vocês.

Independente de estarmos no inverno, eu uso todos eles em qualquer estação, pois adoro esses sabonetes. #alocka

20120702_070900

O que diz o fabricante:

Natura Todo Dia Inverno – Cereja e Avelã

Enriquecido com óleos vegetais hidratantes, o sabonete em barra Natura Tododia Inverno Cereja e Avelã envolve o corpo com uma espuma cremosa proporcionando uma limpeza suave, um toque macio e aveludado na pele, formando uma delicada camada protetora.

Indicação: Homens e mulheres, todas as idades com pele extrasseca
Benefícios: Forma na pele uma delicada camada protetora.
Conteúdo da Embalagem: 5 unidades de 90g cada

Ingredientes:
SODIUM PALMATE, SODIUM PALM KERNELATE, SODIUM STEARATE,DISODIUM DISTYRYLBIPHENYL DISULFONATE, GLYCERIN, ZEA MAYS STARCH, AQUA, PARFUM, TITANIUM DIOXIDE, SUCROSE, CASTORYL MALEATE, CANOLA OIL, CITRIC ACID, TETRASODIUM EDTA, SODIUM CHLORIDE, ETIDRONIC ACID, BHT, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, COUMARIN, GERANIOL, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.

Tabela ambiental:

Produtos:
origem vegetal renovável 90,8%
vegetal natural 3,2%
com certificação de origem 1,2%

Embalagem:
material reciclado 3,84%
material reciclável 95,92%
número recomendável de refilagens 0,00

Natura Todo Dia Verão – Lima e Tangerina

O Sabonete em Barra Puro Vegetal Natura Tododia Verão Lima e Tangerina é elaborado com óleo 100% vegetal, extraído de forma sustentável, enriquecido com açúcar orgânico que, combinado com um ativo emoliente vegetal, trazem sensação de maciez e suavidade para a pele durante e após o banho. Sua fragrância inspirada na lima e tangerina desperta os sentidos, criando uma atmosfera de suavidade e frescor no seu dia a dia. Não contém gordura animal.

20120702_070937

Natura Todo Dia Mel e Cereais

O Sabonete em Barra Esfoliante Puro Vegetal Mel e Cereais é elaborado com óleo 100% vegetal, extraído de forma sustentável, enriquecido com açúcar orgânico e proteínas do mel, que, combinados com um ativo emoliente vegetal, trazem sensação de maciez e suavidade para a pele durante e após o banho. O mel associado às fibras naturais da semente de Psyllium, esfolia suavemente a pele do corpo. Sua fragrância inspirada no mel e nos cereais desperta os sentidos, criando uma atmosfera de suavidade e conforto no seu dia a dia. Não contém gordura animal.

Modo de usar: espalhe o sabonete sobre o corpo, principalmente nas áreas mais ásperas, como cotovelos, joelhos e calcanhares, exceto no rosto. Enxágue. Pode ser usado diariamente.

Minha opinião:

O Cereja e Avelã realmente hidrata a pele. O cheiro é bom, mas não dos melhores pra mim. Já o de Lima e Tangerina gostei bastante do cheiro por ser mais frescal. Mesmo sendo Verão senti uma leve hidratação, mas que não se compara com o Cereja e Avelã.

O Mel e Cereais hidrata e tem um cheirinho bem agradável com leve toque de mel. Como uso diariamente bucha vegetal, acho que o sabonete acaba não esfoliando coisa alguma, mas de fato deixa uma sensação ótima na pele.

Recomendo qualquer um dos três. Procurei todos eles no site, mas só encontrei o Cereja e Avelã disponível, com certeza por ser inverno. Normalmente eles colocam à venda de acordo com o período, por isso acredito que vocês encontrarão o Lima e Tangerina no Verão.

Quanto custa e onde comprar: 

A caixa com 5 sabonetes com 90g cada custa R$ 15,90. Não encontrei o valor do Mel e Cereais que só tem 2 sabonetes na caixa.

Vocês podem comprar com qualquer revendedora Natura.

A Natura não realiza testes em animais. \o/

Bjuuus cheirosos.