quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Shampoo transparente em uso: Seda Pro-Natural Pureza Refrescante

20120828_064832 A maioria já sabe que o shampoo transparente é o melhor a ser usado nos fios antes de qualquer tratamento, certo?! Mas você sabe o motivo?

O shampoo transparente deixa os fios completamente limpos e prontos para serem tratados, facilitando a penetração dos ativos das máscaras, sejam elas hidratantes, nutritivas ou reconstrutoras.

Se o seu cabelo for seco, após a aplicação do shampoo transparente, aplique o seu shampoo de tratamento.

Sempre usei shampoo anti-resíduos, como o da Amend que resenhei e também o Niely (aqui), mas há cerca de um mês estou usando o Seda Pro-Natural Pureza Refrescante e adorando.

Para quem não acompanhou a reviravolta Seda desde o ano passado, e muito menos deixou de usar por acreditar que ainda estava aquela coisinha de antes, não sabe o que está perdendo. A linha Cachos Comportados e Definidos por exemplo deixou o meu cabelo mara. Uma pena que usei na época em que estava afastada do blog, pois acabei não tirando fotos dos produtos para resenhar para vocês. Assim que o meu estoque “cabelístico” estiver mais escasso (vai demorar, confesso), compro novamente. Por enquanto tenho apenas o condicionador que está encostadinho esperando o restante da família (shampoo, creme de pentear e spray).

20120828_064927

O que diz o fabricante:

Seda se associou a Jamal Hammadi, expert em cuidado do cabelo com ingredientes naturais, e juntos cocriaram a nova linha Seda Pro-Natural Pureza Refrescante.

O Shampoo Seda Pro-Natural Pureza Refrescante remove todos os resíduos e purifica os fios, deixando a sensação do frescor por mais tempo*. Possui extratos naturais de Cítricos e Chá Verde e ativos adstringentes que limpam os fios e ajudam a controlar a produção da oleosidade excessiva do couro cabeludo. Indicado para cabelos oleosos.

*Com o uso regular.

20120828_064938

Minha opinião:

A melhor opção em termos de economia sem perder a qualidade. Estou adorando, pois não resseca os fios, mas deixa a exata sensação de limpeza que buscamos.

Se você tem cabelos oleosos pode se jogar com força.

O cheiro é bem gostosinho, e a sensação após o uso é refrescante e tão agradável que nem sinto a necessidade de aplicar o shampoo de tratamento.

Para vocês terem uma ideia, acabei substituindo o shampoo Johnson’s por esse para limpeza dos meus pincéis de maquiagem, e está super aprovado. Acho até que limpa melhor que o Johnson’s.

Para quem gosta de checar a composição segue a fotinha:

20120829_153431

Quanto custa e onde comprar:

Comprei por R$ 4,26 na Drogaria Venâncio, e também nos Supermercados Guanabara por R$ 3,69 na Semana da Beleza que avisei na Fan Page do Papo Mulherzinha. Comprei o shampoo e ganhei o spray da mesma linha.

Com esse precinho, melhor é impossível.

Bora tratar desses fios?

Bjuuus refrescantes.