terça-feira, 9 de outubro de 2012

Testei e aprovei: Tigi Bed Head Small Talk

São tantos os produtos de cabelo que preciso resenhar para vocês que já estou ficando louca.

Hoje vou falar do Tigi Bed Head Small Talk, mais um dos produtinhos que a minha amiga Tati me deu amostra. Eu já havia postado uma fotinha no Instagram (segue aí @PapoMulherzinha), e fez sucesso na minha página pessoal do Face… as amigas adoraram. A foto do Instagram é a primeira do meu hairzinho aqui no post.

O que diz o fabricante (informações do site Beleza na Web):

Bed Head Small Talk é um modelador 3 em 1 ideal para fios finos e sem volume. Ele adiciona volume, corpo e maleabilidade aos fios, com aspecto controlado. Revitaliza e energiza os cabelos, aumentando o brilho e a leveza. A definição ideal para você assumir o controle do seu cabelo!

Características
Aparência:   Volumoso e cheio de energia!
Tipo de Cabelos:  Finos com qualquer comprimento.
Sensação:  Cabelo macio, encorpado e com brilho.
Fixação:   De suave a média.
Fragrância:    Framboesa.
Ação
Panthenol - Condiciona e umecta.
Cyclomethicone - Condiciona e dá brilho aos cabelos.
Jojoba Oil - Proporciona brilho e suaviza a cutícula.
VP/DMAPA Acrylate - Protege contra o calor do secador.
Bacopa Monniera Extract - Protege os cabelos do meio ambiente.

Resultado: Cabelos encorpados e volumosos, cheios de vitalidade!

Conselho de Aplicação: Aplique uma pequena quantidade do produto no cabelo seco ou molhado e modele como desejar.

20120929_224812

Minha opinião:

Pra começar que o cheirinho de framboesa é tudo, e fixa no cabelo na medida certa, sem ficar enjoativo ou constrastar com o perfume que você estiver usando… amei.

Outro ponto positivo dele é a fixação, pois é forte, mas não deixa o cabelo duro se você aplicar um leave-in leve antes. Fica perfeito.

Como todo o finalizador em gel ou mousse, aplico com a técnica da reza que a Rosana do Encaracoladas utiliza e fez um vídeo bem legal. Basicamente você não pode aplicar como se aplica um creme de pentear ou leave-in, ou seja, enluvando.

20120929_223445

Depois que aplico o leave-in, amasso os cachos e parto para o finalizador. A melhor forma é aplicar sem mexer muito nos fios, apenas passando a mão. Você coloca a quantidade necessária em uma das mãos, espalha entre elas, joga todo o cabelo para um lado, e com a cabeça inclinada e as mãos posicionadas como se estivesse rezando passa as mãos com os fios entre as duas mãos. Depois joga o cabelo para o outro lado e faz o mesmo procedimento. Por fim joga a cabeça para frente e para baixo e amassa os fios a partir das pontas, de baixo para cima.

Se vocês quiserem eu faço um vídeo explicativo para vocês, basta me avisar nos comentários, ok?

No dia em que tirei as fotos fui à São Januário ver o meu Vascão jogar. Estava ventando horroooooores, um frio danado e eu havia esquecido o casaco alocka. Mesmo com o vento direto, o cabelo não ficou desalinhado e nem com frizz, pelo contrário, ficou definido, brilhoso, macio e cheiroso. Ah… as fotos foram tiradas quando eu já estava de volta, em casa.

Finalmente um finalizador tão bom quanto o meu queridinho Amplifier (resenhei aqui), mas proporciona a leveza que tanto gosto.

Desculpem-me a primeira foto. A cara feia foi para o flash que estava acabando comigo… hehe.

20120929_222512

20120929_223413

20120929_223521

Quanto custa e onde comprar:

No site Beleza na Web custa R$ 108,90 e pode ser parcelado em 6x sem juros no cartão.

Na Feelunique.com custa 21,53 dólares (tem aqui).

Bjuuus