segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Paul Mitchell Flexible Style Super Sculpt – Finalizador em gel liberado para No Poo/Low Poo

A resenha de hoje é especial para a linda cacheada Helena Oliveira do Grupo Amigas Cacheadas do Facebook. Ela refrescou a minha memória para a resenha desse produtinho maaaara que #alocka aqui esqueceu de postar. Brigadú, Helena.

05022011700

O que diz o fabricante:

Fixação média e flexível. Agentes modeladores proporcionam controle moderado. Adiciona volume e brilho. Agentes condicionadores e volumizadores, combinados ao pantenol, promovem volume e brilho com fixação durável. Secagem rápida. Quando utilizado para fazer escova, proporciona máximo corpo e secagem rápida.

Dicas: A utilização de finalizadores como gel, pomadas, soros de relaxamento temporário, fixadores e iluminadores é cada dia mais necessária para quem opta por um visual moderno e sempre em dia. Se você utiliza finalizadores com freqüência, deve alternar o uso do seu shampoo habitual com um shampoo anti-resíduos. Além de otimizar o resultado dos finalizadores, ele elimina o excesso desses produtos nos cabelos e no couro, evitando a oleosidade excessiva e a caspa.

Minha opinião:

Gostei tanto desse finalizador que usei até a raspa do tacho. ;) Ele não ressecava o meu cabelo, e me deixava com os cachos definidos e brilhosos. O cheiro é tão suave que não fixa nos cabelos, o que é ótimo para não misturar com a fragrância do leave-in que costumo aplicar antes.

Sua textura é super fluída o que facilita a aplicação e rende muuuito. A quantidade ideal depende de cada cabelo, por isso recomendo ir testando para chegar a conclusão da quantidade ideal para você.

Tanto cacheadas quanto quem tem os cabelos lisos podem usar. Uma amiga que tem os cabelos lisos usava e o cabelo dela ficava lindo com ondas.

Recomendo o uso após a aplicação de um leave-in e com a técnica da reza que falei aqui e aqui, e a Rosana do Encaracoladas mostrou aqui.

Quando seca fica levemente durinho, mas basta amassar e os cachos ficam soltos, lindos, definidos e sem frizz.

As fotos abaixo são antigas, mas mostram direitinho o resultado antes e depois de amassar, ou seja, bem natural:

1No,One,SS 11052010

Após amassar:

Pós almoço2 no one ss 11052010

Nesse dia lavei os cabelos com DevaCurl No Poo, condicionei com DevaCurl One Condition e finalizei com One Condition + Super Sculpt.

Essa maravilha de finalizador é liberado para quem é adepta da rotina No Poo/Low Poo.

20130114_133628

Paul Mitchell não realiza testes em animais.

Quanto custa e onde comprar:

Comprei o meu na Época Cosméticos, mas no momento está esgotado. Encontrei na Beleza na Web por R$ 50,90 parcelado em 5x sem juros (aqui).

Na Strawberry.net vende, mas também está esgotado.

Bjuuus definidos.