quarta-feira, 6 de março de 2013

Novidades internacionais em co-wash e custard

Para quem é adepta da rotina No Poo/Low Poo sabe o quanto seria legal se tivéssemos produtos nacionais específicos para a rotina e mais ainda, para a etapa co-wash, não é mesmo? Pois lá fora isso é possível. Vejam as novidades:

45284_10151212229541706_623038511_n

A Pantene lançou no mercado americano não só um condicionador para Co-Wash, como também o estilizador Custard.

Tradução do Google para as informações no site da Pantene:

Linha Pantene ® Verdadeiramente Natural é uma linha de produtos projetados para ajudar a gerir o seu cabelo natural. Pantene Pro-V ® Condicionador de limpeza verdadeiramente natural Co-Wash limpa instantaneamente, condições e detangles cabelo em um único passo sem retirar a umidade natural do cabelo. Este baixo lathering refresca fórmula cachos incontroláveis ​​e ajuda a controlar o frizz, deixando o cabelo macio e brilhante após o uso.

Para quem não sabe custard na culinária é um creme de ovos, mas na cosmética capilar é um creme para estilizar cabelos cacheados, ondulados e crespos, pois mantém a umidade dos fios evitando o frizz.

Uma das marcas com Custard mais conhecido é a Kinky Curly e é em gel, e agora a Pantene lançou a sua versão.

Tradução do Google para as informações no site da Pantene:

Linha Pantene ® Verdadeiramente Natural é uma linha de produtos projetados para ajudar a gerir o seu cabelo natural. Pantene Pro-V ® verdadeiramente natural Definindo Custard Ondas trabalha com estrutura única do seu cabelo para definir cachos e frizz controle de até 24 horas, mesmo em clima úmido. Este creme de styling deixa cachos suaves gerenciável e sentindo.

Agora vamos torcer para que a Pantene lance essa linha aqui no Brasil também.

Outro co-wash é da marca Ouidad, mas não sei ao certo se é lançamento.

Tradução do Google para as informações no site Ouidad:

Curl Co-Wash é um rico, de baixo lathering, condicionador de limpeza livre de sulfato que deixa os cabelos hidratados, macios e sem frizz, enquanto gentilmente limpando o cabelo de acúmulo. Diferentemente da maioria dos condicionadores de limpeza, nossa textura espessa espuma é uma mistura concentrada de condicionadores e óleos mais uma dose de uma suave purificadores de coco, de origem natural para uma experiência verdadeiramente única que nunca seca ou cabelo tiras. Óleo de semente de cominho preto e óleo negro jamaicano profundamente fios condição com vitaminas nutritivas e minerais, domar e alisar o cabelo e reduzir o frizz. Óleos alecrim e sálvia suavemente atualizar e equilibrar o couro cabeludo enquanto proporciona brilho aos cabelos. Em apenas uma utilização, tranças olhar e sentir hidratada, macia, suave e cheia de vida. Protege de enfraquecimento ressecamento, quebra, e cor livre de sulfato, Sem parabenos, sem silicone.

Dicas do produto: Para melhores resultados, deixe Curl Co-Wash por vários minutos. Se você tem cachos ou kinkier, você ainda pode seguir-se com um condicionador leave-in para o condicionamento adicionado antes da styling. Uso de Produto: Saturar o cabelo com água morna. Divida em 4 partes e aplicar 3-8 bombas para cada seção. Massageie o couro cabeludo com os dedos ou pente para distribuir uniformemente. Deixe no período de duração do banho, depois enxágue. Recomendamos: comprimentos curtos: bombas de 3-4 / seção; comprimentos médios: 4-5 bombas / seção; comprimentos longos : 5-8. bombas / seção Pode ser usado quantas vezes desejar.

A marca Ouidad é vendida pela Sephora, inclusive nas lojas físicas. Mas quem quer pagar mais barato pode comprar no StrawberryNet. Infelizmente não encontrei esse produtinho, mas é só ficar de olho.

Enquanto essas maravilhas não chegam por aqui que tal dar uma olhadinha no post que fiz há muito tempo atrás indicando os meus favoritos para co-wash? Confira aqui.

Bjuuus