quarta-feira, 10 de abril de 2013

Super aprovado: Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++

A resenha de hoje é de um protetor solar facial japonês que estou usando há mais ou menos 7 meses e sem dúvida alguma é o melhor que já usei na vidaaa. É simplesmente perfeito para quem tem a pele oleosa.

20130410_072943

Conheci esse protetor através da resenha do Nando Goober no site Beleza e Saúde (aqui). Eu amoooo as resenhas dele e confio muito, tanto que não deixo de seguir o seu blog, o Vanity Pills. Recomendo com força. #ficadica

A embalagem como vocês podem ver é bem simples e você acaba não dando nada por ele.

20130410_073006

Tem bico dosador tipo conta gotas, bem comum em protetores japoneses. Possui apenas 30ml, mas super vale a pena.

Ele parece um líquido leitoso mega fluido e deve ser aplicado rapidamente para não fazer meleca nas mãos, pois como vocês podem ver na foto abaixo acaba escorrendo por entre os dedos.

20130410_073022

Ah…me perdoem os dedos ressecados da foto acima, mas não apliquei nenhum hidratante para que pudesse mostrar o efeito dele nas mãos de uma forma mais realista, como vocês podem notar nas fotos abaixo.

Antes de aplicar agite bem o produto para que a aplicação fique bem homogênea e sem marcas esbranquiçadas. Aliás tem uma bolinha dentro da embalagem que facilita bastante esse processo.

É super fácil de espalhar e seca tão rápido que realmente não vi igual. Sem falar que parece que você aplicou um primer, pois a pele fica mais lisa, matificada e com sensação acetinada. Uma maravilha dos deuses!!!

Como vocês podem notar nas fotos abaixo, onde não apliquei o protetor (cantinho da mão à direita) a pele está com aparência de ressecada e com linhas finas, enquanto no restante está sem linhas, mais lisinha e sequinha.

20130410_073118

20130410_073135

Já testei no final do inverno e no verão escaldante do Rio de Janeiro, com ou sem hidratante antes do protetor, e o resultado é o mesmo: pele matificada e o melhor, por muito mais tempo que qualquer protetor que já havia usado. Lembrando que além da minha pele ser ultra oleosa é também sensível.

Hoje apliquei pela manhã, e após 7 horas de uso ainda não sinto a pele oleosa, nem mesmo nos cantinhos do nariz onde costuma ficar oleoso mais rápido.

Ele não é à prova d’água, mas parece…rs. Você sente como se a pele estivesse impermeabilizada. Chega a ser engraçado.

Grande parte dos protetores japoneses necessitam do chamado “double cleansing” ou dupla limpeza. Basicamente eles fazem a limpeza em duas etapas: primeiro um óleo específico para limpeza e depois de enxaguar utilizam uma espuma de limpeza. Uso esse método há meses também e recomendo muito, mas explico melhor em outro post quando apresentar os produtinhos.

Outro produto que vocês podem usar para substituir o óleo de limpeza seria um demaquilante para maquiagem à prova d’água.

Estou testando outro protetor japonês e um nacional. Assim que tiver uma conclusão posto aqui.

Vocês encontram a composição no site Ratzilla Cosme: http://www.ratzillacosme.com/2009/biore-uv-perfect-face-milk/

Quanto custa e onde comprar:

Comprei no site Bobodave, o mesmo que comprei aquelas amostrinhas, lembram? (clique aqui). Paguei 18,63 doletas sem frete.

Vocês conseguem comprar no Ebay também, mas não deixem de verificar se o vendedor é Top-rated seller, mais confiável.

Aqui no Brasil vocês conseguem comprar com a Vânia no Vania Imports. Custa R$ 63,70 + frete.

Bjuuus protegidos.