terça-feira, 28 de maio de 2013

Interrupção do tratamento com Retin-A Micro e retorno ao Renew A-F33

Depois que fiz o post do lançamento Renew Clinical Dermocosmético com A-F33 houve uma reviravolta e cheguei a postar no Instagram do blog (@papomulherzinha).

Como citei no post do Renew A-F33, usei o produto por 7 dias porque precisava iniciar o tratamento que a minha dermatologista indicou, o Retin-A Micro + Claquinona somente nas pequenas manchinhas (melasma) que surgiram no alto das minhas bochechas depois que tive dermatite atópica no ano passado e postei aqui. Como o Retin-A Micro e o Renew A-F33  possuem retinol em sua composição, o uso simultâneo poderia causar irritação na minha pele, sem falar que a dermato pediu para que eu não usasse outros produtos, apenas protetor solar.

Quando ela indicou o Retin-A Micro comentou que o produto havia parado de ser comercializado e agora estava voltando ao mercado. Tentei comprar em diversas farmácias aqui no Rio, mas não encontrei. Consegui na loja virtual da Panvel, farmácia de São Paulo. Quando o produto chegou percebi que havia sido fabricado em 2011 e venceria em 10/2013. Validade ok, mas confesso que não gosto de usar produtos com fabricação muito distante.

Iniciei o tratamento e já no segundo dia o meu rosto ficou vermelho e no terceiro dia descamando muito, o que sei que é comum, mas achei estranho o produto parecer uma areiazinha no meu rosto. O problema é que conversando com uma amiga que também usa o produto descobri que a cor amarela do meu não era comum. Imediatamente liguei para o fabricante (J&J) e perguntei se realmente o produto não era amarelo, e fui informada que essa não era a cor do produto, por esse motivo enviariam outro.

Quando recebi percebi que o lote de fabricação do produto era o mesmo que o anterior e resolvi ligar novamente para a J&J para averiguar antes de usá-lo.

A atendente me explicou que o único lote disponível era esse pois a J&J não fabrica mais o produto, por esse motivo ficou fora do mercado por um tempo. Ela pediu para que eu tirasse o lacre para checar a cor e estava também amarelada, por isso me recomendou devolvê-lo para que eu pudesse ser ressarcida.

Como ainda não consigo encontrá-lo liguei para o novo fabricante que me informou que a Drogaria Venâncio fez um pedido em 03/05/13, mas ligando para a farmácia confirmei que ainda não está sendo comercializado.

Por tudo isso resolvi voltar a usar o Sérum Renew Clinical Dermocosmético com A-F33 e testá-lo os 28 dias que a Avon recomenda para alcançar resultados. Somente após esse período, e se já estiver à venda, voltarei ao tratamento indicado pela dermato.

O ponto positivo de tudo isso é que além de ter a possibilidade de fazer uma resenha mais aprofundada do Sérum Renew Clinical Dermocosmético com A-F33 também estou usando o creme para a área dos olhos da mesma linha e com isso a resenha será mais do que completa.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos. ;)

Bjuuus