quarta-feira, 8 de maio de 2013

Testei o novo creme para pentear Avon: Advance Techniques Nutrição Completa Moroccan Argan Oil Creme para Pentear com Óleo de Argan

IMG_20130409_070926 Desde que comecei a usar esse creme para pentear há algumas semanas, confesso que ando quebrando a cabeça na quantidade a ser utilizada, pois tenho a mania de aplicar muito creme, mesmo com o cabelo curto.

Depois de dosar quantidades diferentes, assim como utilizações já posso dar uma opinião melhor, com o plus de testar antes de retocar as luzes com a raiz oleosa e o cabelo tratado e depois do retoque que acaba prejudicando muito os fios. Quer saber o que achei? Então vamos lá...

O que diz o fabricante?

Sua fórmula contém óleo de argan e proporciona 48h de redução de volume e frizz**, deixando os cabelos macios com brilho e fáceis de pentear. Cabelos controlados e disciplinados por muito mais tempo!

**Com uso do shampoo e condicionador da linha nutrição completa versus cabelo sem tratamento.

Modo de uso: Após lavar, aplique sobre os cabelos úmidos, não enxágue. Penteie e modele como de costume.

Minha opinião:

O creme é branco com textura consistente e cheiro não muito forte, mas que também não fica muito tempo, portanto não incomoda. Só não me agradou a fragrância, mas confesso que sou chatinha.

20130503_122002

Testei esse creme de diversas formas: sozinho, com óleo de argan Yenzah somente nas pontas e na parte mais danificada do meu cabelo e também com o gel Tress Effects da Ouidad. Aliás, acabei de perceber que ainda não resenhei nenhum dos dois, vergonha. De todas as formas a que mais me agradou, sem dúvida foi com o finalizador, pois além de deixar o meu cabelo muuuuito macio, hidratado, brilhoso e sem frizz graças ao efeito do creme, ainda manteve os cachos no lugar, do jeitinho que eu gosto. Mesmo no dia em que peguei ventania nas madeixas meu cabelo não ficou bagunçado, e com pouquíssimo frizz.

Vejam as fotos do meu cabelo antes do retoque das luzes e com o creme apenas:

20130420_165547

20130420_165251

Foto do meu cabelo após o retoque das luzes, com o creme + Tress Effects Ouidad:

Postei essa foto no Instagram: #eudominomeucabelo #eudominomeuondulado

20130430_172052-001

Recomendo muito esse creme para cabelos secos, danificados e grossos, pois mesmo o meu sendo muito seco chega a pesar e acredito que seja também devido aos meus fios serem bem finos e cada vez mais finos por causa das luzes. Se você tiver paciência para testar o produto de diversas formas com certeza irá encontrar o melhor resultado para o seu cabelo.

Procure não aplicar próximo à raiz, pois tende a deixá-la pesada e oleosa, a não ser que o seu couro cabeludo não seja oleoso e a raiz seca.

O mais bacana também é que o produto além de trazer benefícios aos fios, ainda é extremamente econômico já que você não precisa aplicar muito para atingir resultados satisfatórios.

Segue a composição do produto:

20130507_123015-001

Quanto custa e onde comprar:

Custa R$ 13,99 e está em promoção por R$ 9,99 na revista Avon.