sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Natura Sou Hidratantes e Sabonetes Líquidos – Testei e Amei

A Natura lançou sua linha mais ecologicamente correta e prática, a Sou #SouParaTodosNós. Com certeza vocês já viram propagandas na TV ou posts em outros blogs, mas achei bacana mostrar todo o conceito da linha, desta forma os posts dos produtos que ainda serão lançados não irão precisar de um post tão grande.

Vocês sabem como é o processo de fabricação? É muito interessante. Vejam só.

O que acho mais bacana na linha é o processo de fabricação eficiente em que ocorre menos desperdício, menos tempo de fabricação e consequentemente menos gasto de energia. Tudo isso faz com que a linha tenha uma redução de 70% menos plástico e 60% menos gases poluentes.

Devido ao formato da embalagem que a Natura recebe (em rolos de filme conforme o vídeo mostra), para cada 1.000 embalagens vazias de SOU, seria possível transportar apenas 28 das embalagens tradicionais do mercado. Isso significa menos gasto de combustível e poluição.

Além disso não possui corantes em sua composição, a fragrância da linha é única e não compete com o seu perfume, sem contar na questão de usar até a última gota.

Por enquanto Sou está disponível apenas em Hidratantes e Sabonetes Líquidos, mas em breve a Natura lançará os produtos para os cabelos. #aimeodeos

As consultoras Natura receberam o kit abaixo para testar. Achei muito fofo.

20130630_164737

20130630_164822

Sabonete Líquido Cremosidade e Hidratante para Pele Seca.

Cada tipo de produto tem uma cor definida, e dentro desse conceito a cor altera para mais claro ou escuro de acordo com o tipo. São dois Sabonetes Líquidos: o Frescor com textura mais leve para pele que não precisa de tanta hidratação e Cremosidade para peles secas e extra-secas.

Os Hidratantes para Nutrição da pele são 24h e possuem 3 tipos: Pele Normal, Pele Seca e Pele Extra-Seca.

20130803_100600

A foto acima mostra bem a diferença de cores entre um tipo de produto e outro.

O bico dosador é muito prático e ajuda bastante a usar o produto até o final, principalmente o sabonete líquido.

20130630_164928

Minha pele é seca quase extra-seca, mas testei todos os sabonetes líquidos e hidratantes para contar para vocês. ;)

20130630_165055

O sabonete líquido da foto acima é o Cremosidade. O Frescor é um pouquinho mais leve.

Ambos possuem ótima espalhabilidade, rendem bem e são excelentes para uso de toda a família, inclusive pode ser usado como sabonete líquido para as mãos, apesar de não achar a embalagem prática para uso na pia do banheiro.

O que mais gostei foi o Cremosidade, pois sinto a pele mais hidratada quando saio do banho.

20130630_164846

20130630_164955

A foto acima é do Hidratante para Pele Seca.

Todos os hidratantes da linha possuem boa espalhabilidade e absorção. Apesar de toda a linha ter a mesma fragrância achei que o para Pele Seca e para Pele Normal mantém o cheiro por mais tempo.

A textura dos hidratantes segue o conceito do tipo de pele, mas difere pouco. O Extra-Seca obviamente é o mais concentrado e hidrata mais, mas o cheiro durou menos. Não sei explicar.

O que mais gostei foi para Pele Seca por deixar a pele hidratada na medida.

20130630_164855

Amei a linha por todo o seu conceito e por deixar uma sensação de banho tomado muito boa na pele por um preço super digno. Recomendo com força. *o*

Vejam só como ficou a embalagem do sabonete vazio.

20130816_065633-001

Acredito que a embalagem do hidratante não facilite tanto o uso até a última gota como o do sabonete devido à sua textura, mas isso pra mim não é problema, pois sempre corto a embalagem dos produtos que gosto. São pouquíssimos os que não possuem resquícios a serem usados. ;)

A Natura não realiza testes em animais. *O*

Quanto custa e onde comprar:

O preço é muito honesto. Os sabonetes líquidos custam R$ 6,70 e os hidratantes custam R$ 10,60. Preço justo e compatível com os vendidos nos supermercados e drogarias e com o plus do conceito sustentável.