sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Senscience Curl Activate Energizing Crème

Mais um produto para finalizar os cachos que comprei há um tempinho na Feelunique.

Esse infelizmente não é liberado para a rotina no poo/low poo devido a presença de dimethicone. Não deixo de usar por esse motivo, pois a maioria dos shampoos liberados para low poo tem em sua composição o cocobetaine que elimina esse silicone. #ficadica ;)

20130721_153216

O que diz o fabricante:

Creme concentrado energizante para cabelos cacheados. Hidrata e transforma os cabelos cacheados, ondulados e rebeldes em ondas flexíveis, sem fios arrepiados. Proporciona uma definição de cachos duradoura e resistente à umidade e resgata a memória dos seus cabelos.

Ação:
O exclusivo Complexo VITALOCK 6 da Senscience hidrata sem pesar e rejuvenesce  instantaneamente os cabelos. Controla o volume, evita a formação de fios arrepiados, desembaraça, modela e define as ondas e cachos dos cabelos.

Elastina hidrolisada: melhora a elasticidade enquanto hidrata os cachos sem deixá-los pesados.

Crospolímero de silicone amino funcional: incrementa a retenção e a definição superior dos cachos facilitando a passagem do pente em cabelos secos ou molhados.

Conselho de aplicação: Aplique o  Senscience Curl Activate sobre os cabelos úmidos, por toda sua extensão. Seque e modele os cabelos da forma que desejar, com o secador ou ao ar livre.

20130721_153310

20130721_153321

Minha opinião:

A consistência do produto é meio gel meio creme e tem micro partículas de brilho. O cheiro lembra um pouco com o das máscaras da Sensciense, mas não gostei porque é bem de leve. O cheiro que predomina não é bom, mas não fica nos fios.

A melhor forma que encontrei para usar é com um leave-in leve antes do Curl Activate, caso contrário o cabelo fica com aspecto de gel mesmo amassando os cachos depois de seco.

Não sei se o fato dos meus fios serem muito finos preciso aplicar uma quantidade considerável para segurar os cachos ou ondas, o que acaba não rendendo muito já que o produto tem apenas 150ml.

O ponto realmente positivo é que não resseca os fios. Isso é maravilhoso, pois como vocês sabem a maioria desses produtos acaba deixando o cabelo ressecado ou com aspecto estranho no dia seguinte.

Não compraria novamente porque já que é para usar um produto que não é liberado para a rotina no poo/ low poo, continuo preferindo o meu amado Amplifier da Tigi, que aliás anda merecendo uma resenha mais bacana, já que a que fiz foi no início do blog.

20130721_153236

Quanto custa e onde comprar:

Procurei na Feelunique para postar o valor atual para vocês, mas não tem em estoque. Na época paguei 14,48 dólares.

Na Época, Beleza na Web e Sépha está esgotado, mas custa tem torno de R$ 95,00.